Mostra fica aberta ao público em Genebra, na Suíça, até o dia 6 de março com dois projetos fotográficos.
O Palácio das Nações, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) está recebendo a “Rare Exhibit”, exposição fotográfica que retrata o convívio dos pacientes acometidos por doenças raras. O projeto é fruto de uma parceria entre as delegações do Brasil e do Chipre, via ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A mostra conta com dois projetos. Um deles, o “Unlimited Possibilities – possibilidades ilimitadas, em tradução livre, retrata a resiliência, sonhos e aspirações de pessoas que vivem com alguma Doença Rara. O segundo é a exposição “Rare Lives” (“Vidas Raras” em tradução livre). Descrito como uma “viagem fotográfica de 5 anos ao mundo de doenças raras”, o principal objetivo é “lançar luz sobre a bravura, a força e a adaptabilidade daqueles que vivem com uma patologia rara, independentemente do contexto” diz o texto da associação.
Veja fotos da exposição:
Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
Cenário das Doenças Raras
No próximo dia 29 de fevereiro (sábado) é comemorado o Dia Mundial das Doenças Raras 2020. A data escolhida também simboliza um fato raro: ano bissexto, que só se repete a cada quatro anos. 300 milhões de pacientes, em todo o mundo, e cerca de 13 milhões no Brasil, já foram diagnosticados com alguma das 6 mil condições já identificadas.