Portuguese PT English EN Spanish ES Italian IT

Respiratórias

As doenças respiratórias são aquelas que causam danos ao sistema respiratório, responsável pela interação entre o O2 e a corrente sanguínea e a retirada do CO2 para o exterior. Hoje, elas representam um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida como DPOC, é a 4ª principal causa de mortes do Brasil.

Algumas dessas doenças são raras, o que dificulta a assertividade do diagnóstico e, consequentemente, a busca pelo tratamento correto. A Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), por exemplo, é uma doença considerada rara que possui sintomas semelhantes aos de outras enfermidades comuns, como falta de ar e tosse seca.

Estima-se que, nos Estados Unidos, entre 14 a 43 pessoas a cada 100 mil indivíduos, sejam portadores dessa condição clínica. No Brasil, esse número varia entre variar de 13.945 a 18.305 casos por 100.000 habitantes A busca pelo profissional adequado e, consequentemente, o tratamento correto e precoce são indispensáveis para a qualidade de vida do paciente.

 

Confira, abaixo, uma das principais enfermidades desse grupo e clique para obter mais informações

© Copyright 2018 Muitos Somos Raros