Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo (ABRAMM) é responsável pelo movimento “Março Borgonha”, em alusão a Doença Rara
Um tipo de câncer raro que se desenvolve na medula óssea e representa 1% de todos os tipos da doença. Esse é o Mieloma Múltiplo, doença prevalente na população idosa (acima de 60 anos), mas que também pode acometer os jovens e que está sendo motivo de conscientização durante o mês de março.
A campanha “Março Borgonha” é uma oportunidade de informar a população sobre os sintomas da condição, que ainda é desconhecida por uma parcela dos médicos, acarretando na demora pelo diagnóstico correto e seu devido tratamento. Aqui vale falar mais sobre a campanha.O que eles estão fazendo? Um serviço? Tem Facebook? Alguma ação em andamento, site?
Com suas atividades voltadas para a divulgação da doença e a transmissão de informações e orientações aos pacientes e familiares, a Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo (ABRAMM), sediada em São Bernardo, região metropolitana de São Paulo, promove, mensalmente, reuniões com palestrantes, de diversas áreas, a fim de trocar informações, aumentar o nível de conhecimento desse tipo de câncer raro, fazendo com que o paciente entenda melhor a enfermidade.
Sobre o Mieloma Múltiplo
O mieloma múltiplo é um tipo de câncer raro que acomete as células plasmáticas, que são uma espécie de glóbulos brancos. A doença é caracterizada pela diminuição das taxas sanguíneas, por problemas ósseos e renais e infecções. A enfermidade pode atingir regiões tais como a coluna vertebral, pélvis, braços e pernas. Os principais sintomas do mieloma múltiplo são: cansaço e raqueza; infecções nas vias aéreas; infecção urinária; fraturas espontâneas; e dores ósseas (com frequência nas costas e no peito).
Saiba mais informações através do link https://muitossomosraros.com.br/doencas-raras/cancer-raro/mieloma-multiplo/
Conheça a ABRAMM e os trabalhos desenvolvidos pela associação através do https://abramm.org.br/