Médica geneticista Lavínia Schuler destaca a importância da aplicação de ferramentas tecnológicas que beneficiem os pacientes
Por Vinicius Volpi, de Bento Gonçalves (RS)
Lavínia Schuler durante apresentação no Congresso Brasileiro de Genética Médica. Crédito: Muitos Somos RarosA tecnologia em prol da saúde é cada vez mais uma aliada de médicos e pacientes. Na genética, isso também é uma tendência. A partir de ser compreendida pelo profissional de saúde, a aplicação prática dessa ferramenta pode se transformar em benefício para o paciente. Este assunto esteve em destaque durante o Congresso Brasileiro de genética Médica, que está sendo realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Bento Gonçalves (RS).
A médica geneticista, Lavínia Schuler, falou sobre os avanços tecnológicos que podem impactar no dia a dia de médicos e pacientes. ” Vivemos um mundo interessante onde temos de um lado a tecnologia a informática, e de outro o paciente”, destaca a presidente do XXIX Congresso Brasileiro de Genética Médica.
Para a edição deste ano do evento, as associações de pacientes tiveram um espaço maior, a partir de um programa paralelo desenvolvido especialmente para palestras que abordem as questões mais sensíveis relacionadas à comunidade rara. ” Ficamos muito felizes de ampliarmos o espaço para as associações de pacientes. Tivemos adesão máxima de várias partes do Brasil, já que todas as vagas destinadas para esse público foram preenchidas”, explica Lavínia.
Acompanhe as notícias no evento pelo: https://www.facebook.com/muitossomosraros/