Ação faz parte do “Hora Genética”, espaço semanal promovido pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)
Nesta quinta-feira (18/6), a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) promove uma live para discutir o cenário das doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, as condições raras afetam mais de 13 milhões de brasileiros. A grande maioria dos pacientes acometidos busca diagnóstico precoce e assertivo para, numa segunda etapa, encarar ainda o desafio de conseguir acesso ao tratamento adequado, que poderá proporcionar um pouco de qualidade de vida ao indivíduo.
Mediado pela médica geneticista e presidente da SBGM, Têmis Felix, o encontro virtual sobre a visibilidade das doenças raras contará também com a participação de Ida Schwartz, médica geneticista, professora associada do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenadora do ambulatório de tratamento de distúrbios metabólicos do Serviço de Genética Médica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS).
Semanalmente, a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) realiza lives para a discussão de diferentes temas, relacionados ás doenças raras, com foco no público leigo. Chamado “Hora da Genética”, o espaço é uma iniciativa da Diretoria de Relacionamento em conjunto com a Diretoria Científica da entidade.
A transmissão desta quinta-feira (18/6) começa às 19h e pode ser acompanhada pelo Instagram oficial da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM): @sbgm_genetica. As edições anteriores estão disponíveis nos perfis da SBGM do Instagram (@sbgm_genetica) e YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCj4bnkfzJNT9sYGksvC6LhA).