Entidade desenvolveu documento com as principais dúvidas sobre esse vírus
O Coronavírus, que é uma grande família viral já conhecida desde 1960, voltou a ser discutido mundialmente após novos casos surgirem na China, na cidade de Wuhan. Essa variante do vírus pode causar desde um simples resfriado, mas também acarretar o desenvolvimento da síndrome respiratória aguda grave (SARS, do inglês Severe Acute Respiratory Syndrome) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS, do inglês Middle East Respiratory Syndrome).
Na China, o Coronavírus já soma mais de 4.400 casos, sendo responsável por mais de 100 mortes segundo informações atualizadas no último dia 27 de janeiro pela Universidade Johns Hopkins dos Estados Unidos.
No Brasil, até o momento não há casos confirmados da doença, mas a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou um informe à população com uma série de perguntas frequentes sobre esse vírus, suas formas de contágio e quais os sintomas que podem revelar a presença do Coronavírus.
Atualização: No dia 06 de fevereiro a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou uma atualização do material. Para acessar o arquivo completo clique aqui